Depois de taaanto tempo, povo ainda continua vasculhando o Titanic, e até hoje decobrindo coisas, e dessa vez foi uma nova espécia de bactéria, vou por os detalhes aqui pra vocês!
Uma bactéria até então desconhecida foi encontrada nos destroços do navio Titanic, que está enferrujando no fundo do oceano. A oxidação é o importante, pois é aqui que a nova bactéria está alojada.
Em 1991, um robô submarino Mir 2 realizou uma série de testes, incluindo a oxidação do casco. Aqui foi descoberta uma série de bactérias e fungos que vivem na ferrugem. É a partir destas amostras que os pesquisadores da Universidade de Dalhousie, Ontario Science Centre, no Canadá e da Universidade de Sevilha, em Espanha, isolaram uma bactéria até então desconhecida.
Foi só depois de uma pesquisa com o DNA bacteriano, que eles descobriram que tinham encontrado uma bactéria inteiramente nova.
A bactéria é um membro da familia gênero-salHalomonas por isso que também recebeu o nome muito apropriado titanicae Halomonas. As bactérias são de especial interesse porque pode lançar luz sobre o mecanismo pelo qual a oxidação marinha é formada, e como o micróbio atua em estruturas metálicas submersas.
Os autores salientam ainda que a descoberta é relevante para a protecção do petróleo e gasodutos, e eliminação segura no mar de navios e plataformas petrolíferas.
Só faltaram achar o diamante da Rose =/ haha brincadeira :P
0 comentários:
Postar um comentário