quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Microsoft pode dar lance para comprar o Yahoo

Empresa fez parceria com companhias de investimento para a compra. Há outras empresas interessadas em adquirir o Yahoo.


Parece que tem grandes empresas além da enorme Microsoft de olho no Yahoo. A microsoft se associou à empresa de investimentos Silver Lake Partners e a um fundo de pensão canadense, chamado Canada Pension Investment Board, para adquirir o Yahoo.

E este projeto prevê um investimento de bilhões de dólares, a Microsoft já teve uma tentativa frustada em querer adquirir o Yahoo em 2008, oferecendo o valor de YS$ 44,6 bilhões pela empresa, mas não teve sucesso, e no fim as duas companhias resolveram apenas em fazer uma parceria para fornecer resultados de pesquisa.

Será agora que a Microsoft irá ir com tudo para conseguir comprar o Yahoo!? O valor atual da empresa se estipula entre certa de US$20 Bilhões, e existe mais 9 empresas que estão estudando a compra do Yahoo.

E de 2008 para cá, as ações da Yahoo só caíram, pode ser que agora a Yahoo se contenha com os bilhões de dólares, ou não.

Isso é muito dinheiro para que nós meros trabalhadores podemos imaginar >.<. Mas com a compra ou não, isso não irá influenciar em nada para nós, a não ser que eles mudem radicalmente a cara do Yahoo, mas vamos ver no que vai dar esse investimento ai no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário